quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Peculiaridades da capital argentina

Por Diego Abreu...

A capital argentina é marcada por alguns aspectos que observamos, todos sao emblemáticos: excesso de táxis, calculo que sao mais de 30% da frota de carros da cidade; muitos cafes (a cada esquina encontramos um); nao vimos buraco nas ruas da cidade; a capital dos hermanos é bastante limpa; o povo daqui é mais fanático por futebol do que nós brasileiros; o trânsito é muito louco; as pessoas andam muito bem arrumadas, talvez por causa do frio. Fora isso, faço apenas um desabafo: ouvir o dia inteiro esses argentinos falando um castelhano com sotaque chato é um saco!

O maior dos filhas da puta
Na noite de quarta-feira, a nossa noite frustrada, pegamos um taxi em uma boate para irmos ate um barzinho. Como o Toty ja citou, a boate era muito cara, aí preferimos ir pro buteco. Foi na saida da discoteca, que um taxista alto, gordo e chato encostou o seu antigo carro, caindo aos pedaços. Ele parou fora da area permitida, proxima a calçada, e enquanto entravamos no carro, um policial o multava. A primeira frase que ouvimos desse idiota foi um "puta la mierda", resmungou o taxista ao informar que foi multado pelo guarda. Depois aumentou o som, com uma musica latina que nao identifiquei o estilo. A essa altura meus tímpanos ja estavam estourando. Íamos pra um local proximo, chamado Praça Serrano, mas ele deu tanta volta e dava ré, dizendo que se perdeu. Alem disso, estava com o vidro aberto na noite gelada. Pra piorar, o carro exalava a óleo, a marcha que ele passava nao entrava e as voltas que ele começou a dar nos irritaram. Acho que quando ele percebeu que nossa paciência chegou ao limite, resolveu nos deixar no lugar certo. Esse foi o maior dos filhas da puta que conheci nessa viagem! Ah, foi o momento que ficamos mais putos por aqui tambèm.

Argentina 3x1 Brasil
Assim estampa a manchete da ediçäo desta quinta-feira do diário Olé, em referencia aos 4 jogos que ocorreram ontem pela Sul-americana entre times brasileiros e argentinos. Os hermanos levaram a melhor em 3 partidas, entre elas na que eu fui (Boca Juniors 2x1 Sao Paulo). O único brazuca que venceu foi o Fogäo, que fez 1x0 no River Plate, no Rio. Aliás, enquanto eu estava na Bombonera, o Vasco perdia do fraco Lanús, no outro canto da cidade de Buenos Aires.

Anônimo disse...

Eu já sabia que os hermanos gostavam de futebol, mas não imaginava que eram fanáticos assim...
E como vc deixou o taxista enrolar vcs hein Demolition... Acho que ele não sabia quem estava dentro do taxi. Não imaginava o perigo que estava correndo! kkkkkkkkkkkkkkkkk
E pra que lembrar a derrota do Vascão mlk!!! Ridículo vc!