quinta-feira, 20 de setembro de 2007

La Bombonera

Por Diego Abreu...

Por volta das 19h30, parti do albergue em um onibus escolar para o tao esperado momento: assistir a uma partida do Boca Juniors, no lendário estádio de La Bombonera. Fui em uma excursao que só tinha gringos. Eram umas 20 pessoas, entre peruanos, chilenos, europeus e só eu de brasileiro. Fiz amizade com um mexicano, Jayme, e com um casal de alemaes. Misturando o meu espangles e o famoso portunhol consegui me sair bem até. Antes da partida entre Boca e Sao Paulo, paramos em um bar do bairro de La Boca (suburbio de Buenos Aires). Por la, comemos pizza e tomamos Quilmes – tava tudo incluido no pacote pro jogo. O buteco era de torcedores do Boca, todos fanaticos. E seriam esses argentinos, hospitaleiros por sinal, que fariam a nossa segurança no estádio. Chegamos na arquibancada da Bombonera por volta de 21h30, 15 minutos antes do começo do jogo. Fiquei atrás do gol onde Palermo fez o primeiro dele e onde Borges marcou o unico gol sao-paulino. A partida terminou em 2 a 1 pro time da casa.

Foi uma experiencia unica. Fico até sem palavras pra descrever o que é assistir um jogo nesse estádio. A torcida é bastante barulhenta e nao pára de cantar sequer um minuto. Eles vibram a cada lance. Parecem malucos, acho que sao. hehhe Todos ficam em pé e a visao é sensacional, o estádio é na vertical, um verdadeiro caldeirao. Uma pena minha camera ter acabado a pilha na primeira foto que fui bater. Minha esperança agora é o chileno me mandar as fotos que tirou. Passei o meu e-mail pra ele. Nos arredores do estádio, senti que nao podiamos dar mole, assim como é em jogos no Brasil. Redobrei os cuidados e grudei nos hermanos que fizaram nossa “segurança”. No final deu tudo certo. Ah, fui com a camisa do Boca, mas durante o jogo nao consegui torcer muito. Acho que bateu um patriotismo e acabei torcendo sem expressar emoçoes para o Sao Paulo. Foi meio sem querer, mas me senti representado pelo tricolor paulista, afinal de contas, Brasil sempre em primeiro lugar.
Obs.: Mesmo com todo o glamour da Bombonera, a torcida do Flamengo é mais emocionante que a do Boca. Na minha humilde opiniao, nada como o Maracana lotado!

3 comentários:

Unknown disse...

É isso Demolidor...
Mais um estádio pro seu curriculo!!!
Abraço

Paulinho Mesquita disse...

torcendo pra bambi? esse negócio de argentina não tá te fazendo muito bem...

Iêda disse...

Como vou a Argentina dia 31 de outubro estou acompanhando o blog e esse post me arrepiou Diego!
Se tiver jogo qd estiver aí vou com certeza!!!!

Quando vc chegarem temos que marcar uma cerveja para me passar todas as dicas, heim!!!

besos muchachos!